A Paróquia

O início da vida em comunidade

História da Paróquia

O início de nossa comunidade se deu a partir de 21 de outubro de 1968, porém só um ano depois que pudemos ter a nossa queria Ritinha como padroeira de nossa comunidade.

O início foi muito duro. A comunidade religiosa agostiniana veio morar aqui sem as condições básicas de uma nova paróquia. Não existia igreja nem uma capela sequer, não tinha casa paroquial. Foi alugada uma casa simples e humilde com um quarto, uma sala, cozinha e um banheiro. A sala servia como quarto do Frei Adeodato. O local das celebrações foi a garagem de dois moradores de nossa comunidade.

E então a partir de outubro 1969 se teve o início da construção da capela. Muitas outras pessoas deram uma mão. Alguns recebiam pelos serviços, mas a maioria não. A chuva atrapalhou bastante o andamento da construção e no tempo bom a turma trabalhava sem perder tempo.

Até que no dia do natal daquele mesmo ano a capela está pronta! Dom Paulo Evaristo Arns cumpriu a sua promessa. Ele veio para abençoar e inaugurar a Capela de Santa Rita de Cássia. E então se firmou essa linda comunidade no Parque Novo Mundo

Nossos Freis

Pároco: Frei Cássio

Vigário: Frei Pelayo